2 de fevereiro de 2012

Passo a passo de como fazer um caderno personalizado! (Memes)


Na volta as aulas todo ano é a mesma coisa, você procura um caderno, e nunca encontra  encontra um que lhe agrade, sempre aqueles mesmos cadernos, com as mesmas capas, e o preço lá em cima.
Então como uma forma de economizar e ainda ser original, não é melhor fazer o seu próprio caderno?!
Vou ensinar para vocês passo a passo de como fazer um caderno personalizado!






Aqui vou usar como exemplo um caderno usando memes, mas você pode fazer das mais variadas formas!
(No fim do post vou colocar algumas imagens para download!)

Materiais:

Você vai precisar de:

●Alicate
Régua
●Tesoura
●Fita adesiva (Tanto faz se for da grossa ou da fina)
●meio metro de Papel contact (para um caderno, para 2 cadernos recomendo 1 metro)
●Caneta ou lapís 
●Franela ou paninho!
●Folha A4
●Caderno (Obviamente)



Vamos começar!

Passo 1

Pegue o caderno e olhe na mola do caderno, geralmente eles estão dessa forma:


Se não estiverem pode pular para o próximo passo, mas se estiverem, pegue o alicate  e desentorte  até conseguir fica o mais parecido possível como o resto da mola,


para que seja possível retirar a mola; Veja o exemplo:


Depois de ter feito isso comece a retirar a mola do caderno completamente.


Pronto agora você vai ter as 2 capas, as folhas e a mola


Você pode guardar as folhas e as molas, pois só iremos utilizar no final.

Passo 2

Escolha uma imagem de sua preferencia e imprima ela em uma folha A4 completa, para que ela ocupe todo o espaço do caderno. A imagem precisa no minimo ter essa dimensões:



No final do post tem algumas imagens que você pode fazer o download para usar como capa!
OBS: Lembre-se sempre de procurar imagens em alta resolução (HD) para imprimir!

Olha só alguma imagens que eu imprimi:


Depois de escolher sua imagem e imprimir pegue a folha e coloque sobre um superfície plana


Depois pegue a imagem e vire


Coloque a capa do caderno no centro da folha (Cuidado para não colocar de cabeça para baixo!)


Agora dobre os lados que sobraram do papel


Dobre todos os 4 lados



Dê uma conferida na frente com cuidado.
Agora pegue o durex, e corte pequenos pedaços...


...e cole os lados que sobraram do papel


Na hora de colar lembre-se de deixar o papel bem esticado!
Cole todos os lados!


A capa deve ficar mais ou menos assim:



Passo 3

Encapar o caderno! Tome bastante cuidado nessa parte, pois essa parte é muito importante para o resultado final!

Nesse passo você vai precisar de


 Tesoura
 Régua
● Franela ou paninho
● Papel contact
● Caneta



Posicione a capa do caderno sobre o papel contact deixando mais ou menos 1,5 cm de borda da capa dos 4 lados, marque com uma caneta e corte



Então você tera isso:


Divida o papel no meio (deixando a borda de 1,5cm dos 4 lados)
ele deve ficar assim:


Agora a pior parte: colar o papel contact SEM DEIXAR BOLHAS
Preste bastante atenção na técnica!

Comece descolando o papel pela ponta


Descole até ficar desse jeito :


Posicione bem o papel contact colando deixando 1,5 cm de cada lado (não tenha pressa, faça com bastante calma)


Agora que você posicionou e colou a ponta como na imagem acima, agora vem o truque para não deixar bolhas O PANINHO!


Tenha bastante calma, em quanto você vai passando o paninho de um lado para o outro, você vai puxando papel com a outra mão! ( Só pra reforçar, faça com bastante calma!)
Veja um exemplo na imagem animada abaixo:


Agora que você terminou de colar o papel contact, você vai ver que sobraram as bordas


Então se você pensou que deveria colar elas, BINGO você errou ACERTOU!



Lembre-se sempre de deixar o papel bem estirado

Se sobrar alguma ponta que você ache que vai incomodar, use a tesoura!



Agora repita todos os passos anteriores e faça a capa de traz do seu caderno! ;) 
(no final do post tem uma imagem especialmente para a parte de traz do seu caderno!)

Passo 4

Agora que você tem as duas capas prontas, você deve furar os buracos que foram tampados da capa!
(OBS: Peça a ajuda de um adulto ao furar os buracos!)


Pronto agora que você tem as duas peças prontas, está na hora de colocar tudo no lugar novamente


Pegue as folhas, as capas e a mola, coloque tudo no seu devido lugar e comece a colocar a mola de volta!


Apos colocar a mola - tente - prender o arame de novo do jeito que estava antes de você mexer com o alicate! (Você não vai querer ficar colocando a mola toda vez que ela sair do lugar né!)

ESTÁ PRONTO!


Outro caderno que eu fiz

Aproveite, faça inveja mostre para os seus amigos, vizinhos, papagaios, irmãos, tios, primos, cachorros, professores, seu (sua) namorado(a), amigos virtuais e cia...

Em caso de dúvida comente aqui no blog, ou no nosso Facebook ok!

IMAGENS PARA A CAPA
Click no link em baixo da imagem para fazer o download!
*Link para as imagens atualizados e corrigidos!


       Foto 1                                     Foto 2                                Foto 3



    Foto 4                                 Foto 5                                  Foto 6

Foto 7









                                                                             
                                                                                                               










Foto 9



Foto 10


Foto11
Foto 12




109 comentários:

  1. Faz um pra mim #megusta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ei cara eu posso redmencionar os pixels da foto? tipo se ela tiver 600 eu colokar 1500 ela fica boa?

      Excluir
  2. vc n pode fazer aqueles cadernos da 1 imagem?? not bad, owwn, e etc..??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar, assim que eu encontrar eu posto aqui no blog ok?!

      Excluir
    2. Olha aí algumas imagens novas que eu fiz e outras que encontrei! http://coisasamenosbr.blogspot.com/2012/02/novas-capas-para-fazer-seu-caderno.html

      Excluir
  3. Gildenilson Silveira, me adicione no msn por favor?

    CarlosEnrick@live.com

    Nao eh @hotmail.com,
    é @live.com mesmo...

    E nao eh HENRIQUE, é ENRICK mesmo :p

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu furei com uma tesoura mesmo! Mas você pode usar qualquer coisa pontuda, basta que abra um buraquinho que seja suficiente para passar o arame!

      Excluir
  5. tem novas imagens eu quero fazer com novas imagens se tiver como valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar qualquer imagem que tenha uma resolução grande o suficiente para caber em uma folha A4, basta procurar no Google imagens!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. onde você imprimiu as imagens?Foi em algum programa? Qual? Como vc fez esse tamanho da imagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode imprimir utilizando o word, ou qualquer outro programa que você coloque uma imagem e ela ocupe uma folha A4 inteira! ;)

      Excluir
  8. Você usou uma folha sulfite? a qualidade é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu usei um folha de oficio A4 comum mesmo! A qualidade fica muito boa, mas varia de acordo com a qualidade de imagem escolhida e a qualidade da sua impressora!

      Excluir
  9. Essas imagens que voce postou , ficam boas numa folha A4 ??

    ResponderExcluir
  10. eu só n intendi se precisa colar contact na parque q vai ficar os furinhos tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas eu não sei o que vc quer dizer com "parque", mas eu colo o a folha no caderno sem furar nenhum buraco, depois eu coloco o contact sem deixar bolhas, depois eu pego uma faca e faço pequenos buracos no lugar de passar o arame" e se vc quis dizer "parte" em vez de "parque", a resposta é sim!

      Excluir
  11. cara mto massa vlw vlw vo comprar contact e vo fazer diversas capas

    ResponderExcluir
  12. Mestre, merece meu respeito!

    ResponderExcluir
  13. Queria saber se vc imprimiu de uma forma especial, tipo a laser ou outra coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, foi em uma folha A4 comum mesmo em uma impressora comum da HP!

      Excluir
  14. Você sabe se dá pra fazer em divisórias de fichário?

    ResponderExcluir
  15. Eu posso fazer uma capa com um monte de foto minha?

    ResponderExcluir
  16. como fazer o mesmo em fichário .
    mostra ai vai ,por favor.

    ResponderExcluir
  17. Ola, estou meio atrasado em relação ao post he he e não consigo criar imagens com a medida certa, se possível poderia produzir imagens para dois cadernos para mim? uma do Feromonas [capa/contra-capa]
    e uma do Venomextreme[capa/contra-capa] mas só se possível, aguardo resposta =) (kauezugatao@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  18. eae , vc pode postar imagens do desenho "Hora de Aventura" para eu poder fazer?
    vlw

    ResponderExcluir
  19. Pessoal quem quiser fazer novas capas, é só procurar no google,a imagem de sua escolha.Depois é só usar um programa para recortar ou redimensionar a imagem.



    ResponderExcluir
  20. Hey,mano pode encontrar p mim umas imagens do nirvana,guns n' roses,slash e kurt cobain q fiquem boas p fazer?oobg

    ResponderExcluir
  21. você imprime as imagens em que tipo de impressora? pois a qualidade é mt boa, tenho medo de imprimir e sair com falhas :D

    ResponderExcluir
  22. pessoal, é só pegar o exemplo dele, abrir com o photoshop, excluir o que tem na foto e colocar outra coisa no lugar.. eu e minha amiga vamos tentar essa semana! Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  23. mas nw fica tipo meio feeeio quando termina... sabe mal feito kk desculpa pelos termos

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, aqui está o resultado de como ficou. Obrigado pelo excelente tutorial, ocorreu tudo certo e ficou melhor do que o esperado!

    http://www.flickr.com/photos/61302814@N04/8408447901/in/photostream

    ResponderExcluir
  25. Ai que legal, adorei as suas dicas de como fazer, estou louca pra fazer um monte de capas, só que quero fazer algumas do Harry Potter e dos jogos vorazes, mais o problema e que minha impressora esta com pouca tinta mais quando comprar irei personalizar meus cadernos muito obg, suas dicas foram de grande ajuda, ja tinha abusado esses cadernos sem graça de todo ano!!!

    ResponderExcluir
  26. AHH NÃO TEM COMO FAZER SEM TIRAR AS MOLAS CASO NÃO TENHA ME EXPLICA DIREITO COMO EU TIRO ESSA MOLAS PELO AMOR DE DEUS


    e como assim imagens HD tipo eu vou fazer do 1D (one direction)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tirando as molas mesmo! Vc tira as molas desentortando as pontas das molas com um alicate e tira! Quando eu falo imagens em HD são imagens com uma resolução boa, que seja grande como essas: http://3.bp.blogspot.com/-z1BhT2oY6k0/T44MhN18BwI/AAAAAAAABS0/z5VHWZ7eRIo/s1600/OneDirection2_1400x_834.png

      Excluir
  27. NOVAS CAPAS DISPONÍVEIS NESSE LINK:
    http://www.coisasamenos.com.br/2013/01/novas-capas-para-fazer-seu-caderno.html

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Você poderia me mandar o link de imagens das bandas System of a Down e Matanza em HD e em pé para poder fazer essas capas ?? Eu já peguei imagens mais quando vou ampliar ela já não fica tão boa ...

    ResponderExcluir
  31. Por favor,tente achar uma boa imagem de harry potter para mim,o mais rapido possivel,minhas aulas começam dia 18 de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu já fiz imagens de Harry Potter! Vc pode ver nesse link:
      http://www.coisasamenos.com.br/2013/01/novas-capas-para-fazer-seu-caderno.html

      Excluir
  32. Faz uma da Taylor Momsen e da Demi Lovato POR FAVOOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba não tem nada em dificel em fazer isso. Pega uma imagem e estica até ficar na resolução certa ué [tem que ter resolução boa, pra não ficar borrada]. Já fiz 2, e até VENDI 2 desse jeito. Dps posto fotos.
      Boa Sorte

      Excluir
    2. Vai no Google Imagens. Depois pesquisa lá o que vc quer. Depois tem uma barra escrito :

      WEB-IMAGENS-MAPAS-SHOPPING-VIDEOS-MAIS-FERRAMENTAS DE PESQUISA

      Clica em ferramentas de pesquisa. Depois clique em Grande.

      Excluir
  33. Quero saber os pixels da imagem tipo: 800 de largura e 500 de altura, queria saber isso!

    ResponderExcluir
  34. Mano tenho que fazer 14 cadernos pro ano que vem, se eu fizer dia 1 de janeiro de 2014 ele vai ficar velho ou estragar rapido ?

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Ele respondeu lá em cima, e no post. É só ter uma qualidade suficiente, e que caiba em uma folha A4 (mas que tenha uma qualidade boa.) de preferencia imagens MAIORES que 900x900

      Excluir
  36. Adorei o tutorial , supper , estava atras de como fazer e você explicou muito bem ! :) a imagem , entao pode imprimir na folha de sulfite mesmo , certo ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  37. Faz da Legião Urbana ae !! ou de banda qq de rock !

    ResponderExcluir
  38. Caralho muito obrigada cara, valeu mesmo :)

    ResponderExcluir
  39. Adorei esse post! Fiz o meu e baixei a capa indicada,daí fui no google e usei a imagem do seu site para saber o nome do desenho!!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  40. hey eu queria umas imagens do green day, linkin park e coldplay pode ser??

    ResponderExcluir
  41. *u* vou fazer tambem *u*

    ResponderExcluir
  42. cara me responde aí pra que vai servir o papel contact??

    ResponderExcluir
  43. Vey, gosteii muito ' ! vo fazer no meuu *--*
    Obg ' !

    ResponderExcluir
  44. Perfeito, eu pesquisei bastante e o seu tutorial é o melhor ! Parabéns

    ResponderExcluir
  45. O meu ficou ótimo, fiz da wwe, parabéns pelo tutorial, ajudou muito! Valeu!

    ResponderExcluir
  46. Eu fiz do Pearl Jam, mas nao ficou muito bom , acho q foi pq eu nao estiquei bem a folha, ai ela ficou com algumas bolhas na capa.

    ResponderExcluir
  47. podia disponiblizar pra baixar ao meme True Story?
    Envia para este email vito.53@hotmail.com, se não for muito incomodo

    ResponderExcluir
  48. eu gostei mas não muito porque eu queria para meninas! mas assim mesmo eu gostei.beijos da jú!

    ResponderExcluir
  49. Divulga pra mim : http://imaginario-123.blogspot.com.br/!!!

    ResponderExcluir
  50. Tem como, fazer isso sem tirar as folhas e a capa ? Bjs Bia.

    ResponderExcluir
  51. com oque eu furo os buraquinhoss??? meu nome é EDUARDA bjss adoreii seu caderno

    ResponderExcluir
  52. Aqui a menina copiou,e copiou sem dó em!
    A matéria inteirinha toda igual!
    http://cantinhoofmoda.blogspot.com.br/2013/01/como-fazer-seu-caderno-personalizado.html

    Adorei!Bem mais explicado do que em outros blogs,obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Qual programa eu consigo aumentar pra ficar do tamanho da folha A4? (no meu WORD 2010 n ta dando certo, pois não estou conseguindo arrastar a imagem pra onde quero)... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  54. em qualque logar a imagem fica boa? qual tio de papel eu baixo?

    ResponderExcluir
  55. Tem como achar uma em HD pra mim da Taylor Swift?? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  56. ei amigo eu posso redmencionar os pixels da imagem que eu quero? tipo se a imagem tiver 600 pixels eu colacar 1500 ela fica boa do mesmo jeito sem ficar desfocada?

    ResponderExcluir
  57. Poderia me responder se essas molas são bem moles mesmo ou são aquelas duras? Pode mandar uma imagem de Harry Potter para colocar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  58. Oi vc pode fazer um caderno com a capa da bandeira de Londres e os meninos do 1D?

    ResponderExcluir
  59. Fodastico man,vou tentar achar uma do TWD para fazer,mais adorei cara !!Talento 1000 o seu :))

    ResponderExcluir
  60. como faço para tirar as molas? pois quando tiro não fica como você fez.

    ResponderExcluir
  61. meio metro de papel contact é pra fazer a frente e atras do caderno ou só na frente ?

    ResponderExcluir
  62. Vou tentar fazer hoje, com a imagem de uma doll da Demi Lovato

    ResponderExcluir
  63. Se imprimir uma foto colorida, a imagem sai boa?
    Eu qro imprimir da Rihanna mas não sei se vai sair boa!!

    ResponderExcluir
  64. se imprime qualquer ft pode ficar boa quero imprime uma do mc lon mas naum sei se vai ficar boa ?

    ResponderExcluir
  65. Faz um de jogos vorazes pra mim pfv??

    ResponderExcluir
  66. Caderno do governo, meu pirraia? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Onde você arranja o papel contacto???

    ResponderExcluir
  68. Eu personalizei o meu usando algumas tiras de mangá (que eu imprimi, óbvio, eu nunca estragaria meus mangás) preto e branco e uma imagem da personagem em cores (que no meu caso foi da Mikasa Ackerman). O tutorial me ajudou muito (ainda mais porque eu sou um desastre com papel contact, colei até meu cabelo, mas eu até que tive bastante facilidade com as molas....), muio obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Muito legal ,adorei.
    Vou tentar fazer pra minha filha.

    ResponderExcluir